Foi uma grande sacada toda a equipe do House cair fora num fim de temporada, e foi além de qualquer expectativa ele fazer um reality show pra contratar a nova equipe. Como num reality de verdade, aposto que o público torceu por este ou aquele candidato – eu torci pelo Big Love.
Mas só agora que a equipe está formada que caiu a ficha que a competição não tinha um fim em si mesma: esses três agora são a equipe do House! Não dá um frio na barriga? Em mim dá um medinho da série nunca mais ser a mesma.
Parte da força de House estava no relacionamento com a equipe: a sensibilidade da Cameron, o jeito caxias do Foreman e a pretensão do Chase, que o house adorava humilhar. Quem não se lembra da Cameron apaixonada pelo House? Da visita do pai do Chase, ou de quando o Foreman era o paciente?
É verdade que ele, o Foreman, agora está exercendo um papel interessante, que é o de supervisionar o trabalho do House, e esse é um potencial foco de conflitos – mas em se tratando do Plainsboro Princeton Teaching Hospital, é certo que esses conflitos não terão nada de óbvio.
Mas agora é responsabilidade dos três novatos manter o mesmo nível da primeira equipe. Já ficou claro que o clima vai mudar bastante. O dr. Kutner deve trazer um toque de humor e quem sabe um dia consiga incendiar o hospital de verdade. Pelo visto, ele vai ser responsável para lidar com os casos mais improváveis (para o padrão House), como aconteceu com o mágico que tinha lúpus, feito por David Valentine.
O dr. Taub me parece que vai ocupar um pouco do lugar do Chase dando palpites quase sempre errados e acertando nas horas mais improváveis – e, de quebra, se tornando o alvo preferido da perseguição do House. Só vão faltar as piadas com os cabelos do Chase, que podem ser substituídas por piadas com a careca do Taub. E a 13 é uma substituta natural da Cameron: é a médica mais humana da equipe, e esconde um segredo que o House ainda vai desvendar, da mesma maneira como desvendou a história do marido que morreu de câncer da Cameron. A gente já sabe que a mãe da 13 morreu de uma doença degenerativa genética, mas deve ter mais coisa de onde saiu essa resposta.
Além do Foreman, o agora casal Chase e Cameron continua por perto, pelo visto fazendo participações bem coadjuvantes, sem nem chegar perto de dividir a cena com Wilson e Cuddy. Uma pena, o público vai sentir saudades...
A nova equipe de House entra em campo com episódios inéditos em abril.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário