quinta-feira, 27 de março de 2008

Novas séries? Onde?

Saiu semana passada em um blog do New York Times que ER deve ser renovada, mais uma vez, apesar da intenção inicial dos produtores de encerrar a trajetória dos médicos do County General nesta 14ª temporada. A explicação básica é: a série vem perdendo audiência, sim, mas ainda assim é uma das mais bem sucedidas séries de uma hora da NBC – a rede que exibe ER nos States.

A situação lá se repete aqui, ao que parece. ER não é mais o sucesso que era no início, mas ainda assim é uma das preferidas do público. E, infelizmente, não é porque é, sim, uma série excelente (como eu já comentei, a 13ª temporada foi péssima), e sim porque não há alternativas competitivas. O que o público percebe é que ultimamente não se consegue emplacar boas séries novas – de uma ou de meia hora.

Os maiores sucessos da atualidade são House e Lost. E elas estão cada uma em sua 4ª temporada. Tivemos grandes sensações de público, com Desperate Housewives e 24 Horas, por exemplo. Heroes ameaçou ser todo esse sucesso, é verdade, mas a verdade é que não chegou aos pés de Lost. Houve uma certa comoção em torno da estréia de Californication, mas ela não alcançou o status de febre mundial – nem nacional, vamos combinar.

Para esses próximos meses, a minha expectativa fica em torno de Dirt, que eu vejo como uma das poucas promessas para essa temporada. Fora isso, temos de nos contentar com as renovações das nossas séries favoritas, mesmo que elas não sejam mais as mesmas...

Nenhum comentário: