Gossip Girl encanta porque tem um quê de absurdo que na verdade é tudo o que a gente queria: os mais jovens são mais sábios que os mais velhos.
Sério: quem nunca odiou quando a mãe da gente diz "eu avisei", e ela tinha toda razão? Nessa hora, tudo o que voce quer é estar certo, nem que só um pouquinho.
No episódio reprise que passou ontem, por exemplo, os pais Rufus, Lilly e Alison foram encostados na parede pelos filhos mais maduros do mundo, Dan, Jane, Serena e Eric, que cobraram satisfação do passado em comum dos três. Estuorada a bomba, Dan foi ter uma conversa particular com a mãe, Alison, ofereceu o ombro, consolou, disse que ela era ótima e ia superar essa fase - ela parecia a adolescente ciumenta, e ele parecia o pai que diz que a filha é maravihosa.
Em outro núcleo, o adolescente-emo Nate explica pro pai que acabou de tentar se matar que não adianta fugir dos problemas: é preciso encará-los para superá-los.
É ridículo, por princípio. Ao mesmo tempo, como o público alvo da série é mais jovem, ela vende uma ilusão que todo adolescente quer ter, que é estar sempre certo.
Definitivamente, eles sabem fazer...
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
GG rocks!
Postar um comentário