Como vocês podem perceber, eu me vicio facilmente em séries. Basta ver um episódio atraente de uma série e eu não desgrudo mais dela toda vez que meu controle remoto a encontra – mesmo que eu não comece a seguir fielmente. Isso acontece com SOS Babá (Nanny 911), do Discovery Home&Health. Eu me divirto vendo pais enlouquecidos com crianças endiabradas descobrindo que a solução para ter filhos educadinhos pode estar em fórmulas simples.
O que mais me surpreende, na verdade, é que exista espaço para um programa de TV como esse, com episódios semanais. Pior: SOS Babá não é o único programa que ensina aos pais desavisados como se educa seus filhos. Me lembro de pelo menos mais dois: Supernanny e Anjolescentes. Quer dizer que tem muita gente por aí que não faz a menor idéia de como educar seus filhos e se desespera quando eles viram pestes.
O curioso é que normalmente as soluções são simples e as mesmas 3 ou 4 para todas as famílias: mostrar às crianças que são os pais que mandam, eliminar o monopólio da mãe e deixar o pai participar mais da educação dos filhos, não fazer tudo o que as crianças querem e não deixar a paciência se esgotar a ponto de sair gritando com os filhos, porque isso nunca resolve.
No fim os pais descobrem, em apenas uma semana, que as crianças precisam de limites, que gostam de saber que os pais sabem o que fazem e falam e que dar bronca e educar é amar mais do que deixar os filhos fazerem o que quiserem.
Lógico que SOS Babá não é programa pra assistir toda semana, mas de vez em quando até que pode ser bem educativo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário